segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Minhas reflexões.

Queridos amigos e amigas que por aqui passam, tenho estudado muito ultimamente. Estes estudos têm se dado em diferentes áreas. Profissional, espiritual e por simples lazer pois, como disse no primeiro post, a leitura sempre fez parte da minha vida. Feita esta introdução, vamos direto ao assunto deste post.

Costumamos dizer e tendemos a achar que tudo aquilo que é bom para nós é bom para outros. Até que ponto isto é válido... não sei porque, as vezes, nos esquecemos de um pequeno GRANDE detalhe: somos diferentes uns dos outros, o que coloca em xeque a ideia de achar que aquilo que é bom pra mim necessariamente será para o outro. Assim, passa-se do absoluto ao relativo no sentido de levar em consideração outros elementos que provocam esta heterogeneidade de pensamento, que faz com que a assertiva na qual o que é bom para mim necessariamente seja bom para o outro, não seja algo posto. Quando digo algo posto, quero dizer que, antes de questionar o porque do outro não achar que aquilo que é bom pra mim tambem seja bom pra ele, devemos considerar sua história de vida, aquilo que lhe cerca e fatores outros que fazem com que nosso conceito sobre o que é bom ou o que não é sejam díspares. Apesar disto, quando algo é muuuuito bom, não consigo retê-lo em mim e tenho uma necessidade imensa de compartilhar com outros. Se este outro concordará comigo ou não, é um risco que se corre. Ainda assim, persisto  e acrescento mais: a pluralidade, o espaço para a discussão nos faz crescer e nos ensina a respeitar opiniões outras que vão de encontro as nossas. Correndo este risco e ciente de que abordarei assuntos que geram discussões pra mais de posts , surgiu a ideia de transcrever minhas anotações acerca do que  tenho aprendido na leitura diária da bíblia, mais especificamente do evangelho de João. Assim sendo, espero que este seja um espaço para discussão, troca de ideias etc etc etc e tal.  O objetivo aqui não é o de impor um pensamento, mas trazer para a reflexão os ensinamentos daquele que, ao meu ver, foi de uma sabedoria sem igual na história da humanidade. Sua influência foi tamanha, que suas palavras e ensinamentos transformaram o mundo.

Infelizmente, não começarei a escrever sobre estes estudos neste post porque ele acabou ficando maior do que o previsto mas, o post seguinte virá "bombando"! rs

Ótima semana para todos nós! (Seria difícil não ser afinal... feriadão como este, né meu povo!)


2 comentários:

  1. Acho ótimo compartilhar A Palavra! Uso meu blog basicamente pra isso, pois muitos amigos ainda não creem em JESUS. Acho que é uma forma de expressar minha opinião, compartilhar todas as coisas boas que DEUS faz sem ser aquela chata que vive falando de JESUS, sabe? Tento alternar com outros textos, mas sei que quem vai lá sabe que falarei de JESUS. Estou lendo o evangelho de João também, amo demais, e vai ser bom trocar opiniões com vc!!!
    Bjocas
    Dalvinha

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, o mlehor ficou para depois!
    Só quero ver ein! hahahahaha
    Estou curiosissima e seu texto já me inspirou a ter um bloguinho tb! kkkkkkkkk
    Quer compartilhar tb de Deus! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir