quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Amigos queridos,

O acontecimento de hoje me fez pensar sobre o verdadeiro sentido da vida e o quão importante é apreciarmos cada minuto que passamos neste mundo já que, num simples piscar de olhos, podemos nos encontrar em outro plano, que não o terreno.

Por volta das oito horas da noite, minha irmã, meu cunhado e eu passamos por momentos que, se não fosse a mão de Deus sobre nós, nos levariam ao desespero. Explicando: Houve um tiroteio na vinte e quatro de maio e por cinco minutos (aproximadamente) nós três permanecemos abaixados dentro do carro sem saber ao certo o que estava acontecendo. Acredito que para todos nós foi difícil permanecer nesta posição e ignorar tudo o que se passava ao nosso redor, pois nessas horas um simples movimento, como abrir a porta do carro e sair correndo para algum lugar aparentemente mais seguro, pode levar tudo a perder. Passado o susto inicial, quando as coisas pareciam estar sob controle, saímos do carro e disparamos em direção a primeira esquina (até agora me pergunto como minha irmã e eu disparamos em cima de saltos consideráveis) . Chegando lá, encontramos com nossos amigos Roberto e Flávia que tambem presenciaram tudo e, assim como nós, não sofreram nada. Porém, eles merecem um puxão de orelha virtual por se arriscarem tanto saindo do carro quando a situação ainda não estava resolvida .

Bem amigos, a única coisa que posso dizer de tudo isto é: Meu Deus muito (mas muito) obrigada por mais este livramento. Digo "mais este" porque estou certa de que há outros nos quais o Senhor atua antes que cheguem a se concretizar. Assim, termino este post com a reportagem retirada do site globo.com, que relata o acontecimento mais tecnicamente. (rs)

Arrastão termina em tiroteio no Méier

Plantão | Publicada em 21/10/2010 às 21h34m
Marcelo Dutra
Rio - Quatro homens armados com pistolas, em três motocicletas, fizeram um arrastão na Rua 24 de Maio, altura da Rua Vitor Meirelles, no Riachuelo, Zona Norte, por volta das 20h desta quinta-feira. Os bandidos bloquearam o trânsito e roubaram os pertences de, pelo menos, três pessoas. Houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido, e a quadrilha fugiu.
Um estagiário de Direito foi o primeiro a ser abordado. Os assaltantes levaram sua moto, uma Honda CB (placa LLA 9100), e a mochila do estudante. Um casal, que também estava numa motocicleta, marca Kawasaki Ninja, teve documentos, celulares e jóias roubados. Os criminosos tentaram,ainda, levar a moto mas não conseguiram ligá-la. A ação dos criminosos foi interrompida por um policial à paisana que também estava numa motocicleta, atrás da vítima. Ao ver que os bandidos haviam fechado a rua, ele sacou a arma e atirou contra os ciriminosos. Três outros policiais, também à paisana, lotados na 10ªDP (Botafogo), que retornavam para casa, deram apoio, mas não atiraram.
Assustados com o som dos disparos, vários motoristas abandonaram seus carros para tentar escapar a pé. A quadrilha fugiu com a moto e os objetos pessoais do estagiário. Policiais do 3º BPM (Méier), que mantém uma patrulha baseada a menos de um quilômetro do local do crime, na Avenida Marechal Rondon, ouviram os tiros e iniciaram uma perseguição, mas ninguém foi preso. O caso está sendo registrado na 25ªDP (Méier).

Fonte: site globo.com

3 comentários:

  1. Gente, que tenso...Ainda bem que ficou todo mundo bem. E realmente, seus amigos merecem um puxão de orelha rs' - Qualquer reação pode ser trágica nesses momentos..

    ResponderExcluir
  2. Bom Pri...que super susto...que bom que nada aconteceu de amis grave. Fica mesmo essa reflexão de que nada é tão seguro quanto parece, e que em segundos td na nossa vida pode mudar. Sendo assim, que possamos aprender com mais esse ensinamento, que possamos amar, viver, sorrir, chorar, enquanto há tempo, enquanto Deus assim quiser. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Graças a DEUS nada aconteceu... Amo vocês!!!

    Linkei seu blog no meu tá??

    Bjs
    Dalvinha

    ResponderExcluir